THIAGO GUEDES

BRASIL

Proyecto en Kiosko:

Este proyecto propone inventar monumentos, y a partir de los monumentos, imaginar un lugar visionário. Trata-se de proyectar um sistema urbano globar empezando por construyer fragmentos de monumentos históricos com base en referências arquitetônicas reales de la ciudad de Santa Cruz. Fragmento/Monumento provoca el observador y lo pone diante de un paradoxo temporal: Serán Vestígios de una antigua ruína ou fragmentos de un proyecto futuro? Este trabajo sugere un ambiente ambíguo entre ficción y realidade, un tipo de arqueologia del futuro que deve induzir el observador a intentar construyer por fragmentos los monumentos del lugar imaginário, idealizando un juego de tranfusión entre experiência local y experiência globar, que parte de la escala mínima para proyectar lo máximo.

Este projeto propõe inventar monumentos, e a partir dos monumentos, imaginar um lugar visionário. Trata-se de projetar um sistema urbano global começando por construir fragmentos de monumentos históricos com base em referências arquitetônicas reais da cidade de Santa Cruz. Fragmento/Monumento provoca o observador e o coloca diante de um paradoxo temporal: serão vestígios de uma antiga ruína ou fragmentos de um projeto futuro? Este trabalho sugere um ambiente ambíguo entre ficção e realidade, um tipo de arqueologia do futuro que deve induzir o observador a tentar reconstruir por fragmentos os monumentos do lugar imaginário, idealizando um jogo de transfusão entre experiência local e experiência global, que parte da escala mínima para projetar o máximo.

 

Thiago Guedes

Artista Visual y pesquisador, mestre em artes visuales. Investiga los médios de producción del espacio en él artectura y em la paisage aberta. Actualmente pesquisa la relación de escala entre corpo, paisage y objeto, proyectos site specific y intervenciones en él espacio público. Frequentemente los trabajos emirgem del contexto donde estás para se materializar em instalaciones, objeto y dibujos de proyecto.

Artista Visual e pesquisador, mestre em artes visuais. Investigo os meios de produção do espaço na arquitetura e na paisagem aberta. Atualmente pesquiso a relação de escala entre corpo, paisagem e objeto, projetos site specific e intervenções no espaço público. Frequentemente os trabalhos emergem do contexto onde está para se materializar em instalações, objetos e desenhos de projetos.